domingo, 7 de julho de 2013

... Lei Maria da Penha.

Ok, ok...
Cada um tem a sua opinião, mas a Lei Maria da Penha não foi criada para proteger mulheres que se tornam subjulgadas a partir de uma agressão, vinda de seu "companheiro"?
Onde foi descrito o perfil da mulher passível de proteção dentro desta Lei?
A Lei não foi descrita como Lei para Proteção da Mulher, pobre, ou da mulher "ignorante" no real sentido da palavra, sobre qualquer aspecto, não descreve ainda qual o salário que recebe a mulher que a desenquadra da proteção, qual a função ou ainda qual o papel social, enfim...
O que houve?
Será que a aplicação de uma Lei que foi tardiamente sancionada já é precocemente descumprida e não há o que se discutir?
Não há mais o que se fazer?
Então esqueçamos seu teor e voltemos a ditatura marital, machista e retrógrada que marcou e matou milhares de mulheres?
Ei...vamos, não somos um povo de memória curta e incapazes de olhar o cotidiano como quem olha um caleidoscópio, tornando-nos incapazes de enxergar os vários movimentos que a história nos traz diariamente e que tornam a gangorra da vida um arsenal de imposições onde ora ganhamos ora perdemos e o que torna todo o ciclo pior é que perdemos o que já havíamos ganho e que jamais deveríamos ter que lutar para ter.
O respeito, a dignidade, o amor ao próximo, o direito do próximo não deveriam ser alvo de luta e sim de orgulho e de manutenção, mas como o serão se há quem cerceie liberalmente um direito que nos é dado ao nascer e simplesmente não é cumprido!
Lamentável.

Nenhum comentário: