domingo, 7 de julho de 2013

Preconceito!

Quando um homem deixa sua face sobrepujar a inteligência o resultado pode ser a cara do preconceito.

Pré conceber não é o problema. O problema é o preconceito.

Nós sabemos que a inteligência no seu mais abrangente sentido é a guardiã dos interesses, acima de todos os reais pensamentos e opiniões à respeito de diversos assuntos e aspectos que permeiam a nossa sociedade.

Porém, a nossa raiz, a nossa real percepção do mundo, aquela que nos torna vulneráveis em alguns momentos uma vez ou outra grita deixando escapar o que somos, pensamos e como agimos no nosso mais íntimo momento de vômitos. É o brainstorming traidor que todos possuímos e que mostra a nossa verdade.

Mas por uma sociedade melhor, pela igualdade de direitos e para a manutenção da ordem hoje, preconceito é algo que se deve pensar com muito cuidado.

Porém o que é maior diante do acima colocado é a certeza que alguns teem de que o sol não é para todos, o que os torna menores por suas próprias inseguranças.

Trazer a baila a própria indignação por ver alguém participar de um núcleo em que se acredita ser para estes ou àqueles é simplesmente a prova de que a própria segurança, a convicção de seu próprio sucesso tem alicerces de areia.

Não me incomoda dividir um cenário onde eu tenho certeza da construção dos degraus que subi, sente-se ao meu lado e faça a sua parte!

Se você se incomoda com os degraus que levaram uma pessoa ao seu lado, você tem um problema e o preconceito não é a solução.

Nenhum comentário: